Programa de
Treinamento para
Vendas Recorrentes

Vendas recorrentes exigem vendedores ágeis e com olhar estratégico para identificar oportunidades comerciais com grande potencial. Além disso, os profissionais que atuam com vendas recorrentes devem entender a importância do relacionamento para garantir vendas constantes no longo prazo.

Essa é uma realidade entre os vendedores da sua equipe de vendas?

Para ajudar organizações que realizam vendas recorrentes, a Soluções VendaMais criou um programa de treinamento específico para quem atua nessa área.

Nosso objetivo com o treinamento para Venda Recorrentes é ajudar as empresas a manter o crescimento constante da carteira, a aumentar a positivação e a potencializar a venda de mix.

Formato do treinamento

Esse treinamento pode ser desenvolvido tanto na modalidade presencial quanto digital.

No formato presencial são realizados:

– 3 workshops de 8 horas cada (24h);
– Além de atividades práticas offline (4h).

O modelo digital contempla:

– 7 workshops ao vivo, de 3 horas cada (21h);
– Além de atividades práticas offline (7h).

Público: até 25 participantes por turma.

 

Conteúdo do curso:
7 módulos

O primeiro módulo tem como foco fazer com que os vendedores deixem a acomodação de lado. Vamos mostrar como migrar da chamada “Cultura de Atendimento”, quando só se tira pedido, para a “Cultura Geradora de Negócios”, com uma postura mais ativa na venda.

Abordaremos as principais tendências na área de vendas recorrentes, indicando, por exemplo, como atuar no e-commerce nesse modelo de vendas e como utilizar ferramentas digitais.

Falaremos também sobre a conexão entre a venda recorrente e os diversos canais da empresa. Os profissionais aprenderão ainda sobre a importância do relacionamento nas vendas recorrentes e sobre os principais KPIs a serem acompanhados.

Mostraremos como fazer uma prospecção mais estratégica, atraindo e conquistando clientes com o perfil ideal para fazer negócios com sua empresa (PCI). Ensinaremos ainda as principais fontes de prospecção e como identificar as melhores oportunidades.

Sua equipe vai conhecer os cinco passos essenciais para realizar a gestão constante da carteira de clientes, além de aprender como fazer a correta gestão do funil de vendas, mantendo um fluxo de vendas saudável.

Vamos indicar também algumas ferramentas de segmentação de clientes (curva ABC e análise RFM) que contribuem para uma gestão de carteira muito mais eficiente.

 Vamos ensinar sua equipe de vendas a atingir a alta performance nas vendas recorrentes – indicando os conhecimentos, as habilidades e as atitudes (CHA) fundamentais para se ter sucesso nessa área.

Oferecemos ferramentas para que os vendedores possam focar na sua evolução como profissionais de vendas recorrentes, incluindo um checklist para autoavaliação e desenvolvimento constante.

Este módulo também mostra como ganhar mais eficiência por meio de uma gestão do tempo mais direcionada, com um planejamento mais estratégico das atividades diárias do processo de vendas – fugindo da “curva do desespero” no final do mês.

Neste módulo, sua equipe aprenderá técnicas para fazer uma abordagem poderosa e outras metodologias que ajudarão os vendedores a gerarem rapport e conexão com os clientes e prospects.

Ensinamos aos profissionais a fazer a leitura do cliente utilizando perguntas que revelam as necessidades, os desejos e as demandas dos compradores. Ainda nesse sentido, também indicaremos as diferenças entre benefícios, características e vantagens na visão dos clientes.

Por fim, também abordamos algumas das principais questões que influenciam a decisão dos clientes, incluindo a relevância do impacto emocional nas vendas recorrentes.

 Para criar uma proposta única de valor, é importante entender a fundo os diferenciais da empresa e também as reais necessidades do cliente. É isso que sua equipe aprenderá neste módulo!

Vamos explicar como os vendedores podem reforçar os diferenciais da empresa e reforçar sua postura de especialistas, adaptando a abordagem e a proposta de acordo com as demandas específicas do cliente.

Além disso, também mostramos como criar relacionamentos fortes dentro das empresas, que ajudem os vendedores a venderem mais e de maneira mais estratégica (por meio de upselling e cross selling).

Neste módulo sua equipe vai aprender que negociação não é uma guerra, mas sim um acordo que deve levar em conta tanto os objetivos da organização quanto as necessidades dos clientes.

Ensinaremos os três passos fundamentais para se chegar ao “sim”, mostrando como identificar as reais objeções dos clientes. Os profissionais aprenderão técnicas para reverter as objeções, transformando-as em razões para comprar.

Os vendedores também aprenderão os gatilhos mentais que influenciam a negociação, descobrirão como se comunicar de forma mais persuasiva e também entenderão o impacto da linguagem corporal ao negociar.

No último módulo do treinamento para vendas recorrentes, sua equipe vai aprender como identificar os sinais dos clientes que indicam que eles estão prontos para fechar.

Além disso, os profissionais aprenderão os principais erros que prejudicam o fechamento da venda – mostrando também como fazer o pós-não venda para identificar essas questões.

E ainda, vamos abordar conceitos como share of wallet, indicando como os vendedores podem aumentar sua participação nos clientes. Nesse sentido, também ensinamos práticas de follow-up e pós-venda que aumentam a satisfação e a fidelização dos clientes.

Clique aqui para solicitar uma proposta ou mais informações sobre o programa de treinamento para vendas recorrentes.

O que os clientes dizem:

Clientes que já aprovaram esse treinamento

Quer aprender mais sobre a importância dos treinamentos comerciais para o sucesso da sua empresa? Preencha o formulário e receba informações e dicas que irão ajudá-lo a elevar a performance da sua equipe por meio de capacitações que realmente funcionam!
Consent(Requirido)
Rolar para cima