Programa de Treinamento para Vendas para Varejo

Para ter sucesso em vendas no varejo, o profissional precisa ter conhecimento profundo sobre o mercado e sobre o comportamento dos consumidores, entender e acompanhar as mudanças no processo de consumo e ainda saber como utilizar as melhores técnicas e ferramentas para vender bem no longo prazo. Os vendedores da sua empresa possuem esse perfil? Pensando em ajudar os negócios do varejo a capacitar sua equipe para enfrentar os desafios específicos deste segmento, criamos o Treinamento de Vendas para Varejo. O objetivo desse treinamento é ajudá-lo a aumentar a taxa de conversão de vendas e a proporcionar um atendimento mais humanizado e qualificado, gerando fidelização e vendas adicionais.

Formato do treinamento

Esse treinamento pode ser desenvolvido tanto na modalidade presencial quanto digital.


No formato presencial são realizados:

– 4 workshops de 4 horas cada (16h);
– Além de atividades práticas offline (4h).

O modelo digital contempla:

– 8 workshops ao vivo, de 2 horas cada (16h);
– Além de atividades práticas offline (4h).

Público: até 25 participantes por turma.

 

Conteúdo do curso:
8 módulos

Neste primeiro módulo, vamos falar sobre tendências importantes para quem atua no varejo, tal como omnichannel (o uso de diferentes canais de vendas de forma integrada) e a utilização de ferramentas digitais no relacionamento com o consumidor.

Vamos debater o futuro do vendedor no varejo, indicando como uma postura mais consultiva, com um atendimento mais humanizado, são diferenciais cruciais para quem atua nesse segmento e quer se manter relevante nos próximos anos.

E ainda, mostraremos como migrar da chamada “Cultura de Atendimento”, quando só se tira pedido, para a “Cultura Geradora de Negócios”, com uma postura mais ativa na venda. Nesse sentido, os vendedores também aprenderão sobre a importância da mentalidade de crescimento.

Vamos ensinar sua equipe de vendas a atingir a alta performance nas vendas no varejo – indicando os conhecimentos, as habilidades e as atitudes (CHA) fundamentais para se ter sucesso nessa área.

Vamos mostrar aos vendedores como ganhar mais eficiência e produtividade no dia a dia, ensinando a gerenciar o tempo de forma mais estratégica e a ter uma rotina de alta performance em vendas.

Ensinaremos aos profissionais como tornar o tempo ocioso em produtividade e oferecemos um checklist para autoavaliação e desenvolvimento constante. E ainda, mostramos o caminho para eliminar a curva do desespero e vender durante todo o mês.

Garantir que o cliente tenha uma experiência impecável é crucial para se manter relevante no varejo atual e futuro. Nesse módulo, vamos capacitar sua equipe para isso, ensinando como aproveitar o potencial de cada cliente que entra na loja.

Os profissionais aprenderão sobre a importância da primeira impressão e como realizar uma abordagem eficiente. Para isso, eles aprenderão técnicas para gerar rapport e conexão.

Indo além, falaremos sobre a relevância da empatia com o cliente, mostrando aos profissionais como fazer a leitura dos consumidores, direcionando a abordagem para suas necessidades e desejos – e não apenas focando no preço.

O segredo para oferecer um atendimento qualificado no varejo é saber fazer as perguntas certas para identificar as reais necessidades e demandas dos clientes. Esse é o foco deste módulo.

Sua equipe descobrirá quais são os principais motivadores de compra e as questões que influenciam a decisão dos clientes. Além disso, vamos mostrar as diferenças entre características, vantagens e benefícios – na visão dos consumidores.

Ensinamos aos vendedores como desenvolver uma escuta ativa e estratégica, que os ajude a entender a fundo o que os consumidores buscam e precisam.

Nesta etapa do treinamento de vendas para varejo, vamos ensinar como os vendedores podem se destacar adotando uma postura de especialista – sempre com foco em ajudar os consumidores.

Os profissionais aprenderão mais sobre como funciona a mente dos compradores, entendendo como fazer uma abordagem focada nos benefícios e ganhos, reforçando as vantagens da compra para o cliente.

E ainda, este módulo traz ensinamentos sobre como gerar uma experiência marcante – aproveitando ao máximo o espaço da loja e usando a experimentação dos produtos para encantar o consumidor.

Neste módulo sua equipe vai aprender que negociação não é uma guerra, mas sim um acordo que deve levar em conta tanto os objetivos da organização quanto as necessidades dos clientes.

Ensinaremos os três passos fundamentais para se chegar ao “sim”, mostrando como identificar as reais objeções dos clientes. Os profissionais aprenderão técnicas para reverter as objeções, transformando-as em razões para comprar.

Os vendedores também aprenderão os fatores psicológicos que influenciam a negociação, descobrirão como se comunicar de forma mais persuasiva e também entenderão o impacto da linguagem corporal ao negociar.

Neste módulo, sua equipe entenderá como identificar os sinais dos clientes que indicam que eles estão prontos para fechar; além de aprender técnicas de fechamento que conduzem o cliente para a compra.

Vamos mostrar os principais erros que prejudicam o fechamento da venda – explicando também como fazer o pós-não venda para identificar essas questões.

E ainda, vamos falar sobre a importância de continuar nutrindo o relacionamento com os clientes depois da compra.

Por fim, faremos uma simulação de vendas mostrando as boas práticas de todo o processo de vendas no varejo.

Apenas atender não é o suficiente para alcançar o sucesso no varejo; é preciso gerar negócios para ter um fluxo de vendas constante. Neste módulo, os vendedores aprenderão mais sobre isso, indo a fundo no ciclo de oportunidades (identificar e/ou criar; converter; e fidelizar).

A equipe aprenderá a importância do relacionamento e da fidelização dos clientes para a geração de novos negócios por meio de recomendações dos próprios consumidores. Vamos ensinar algumas técnicas para nutrir esse relacionamento.

Também vamos abordar a prospecção de clientes, dando dicas sobre como atrair novos clientes para a loja. E ainda, mostraremos como fazer parcerias pode gerar grandes oportunidades no varejo.

Clique aqui para solicitar uma proposta ou mais informações sobre o programa de treinamento de vendas para varejo.

 

O que os clientes dizem:

Clientes que já aprovaram esse treinamento

Quer aprender mais sobre a importância dos treinamentos comerciais para o sucesso da sua empresa? Preencha o formulário e receba informações e dicas que irão ajudá-lo a elevar a performance da sua equipe por meio de capacitações que realmente funcionam!
Consent(Requirido)
Rolar para cima